top of page

25 anos de experiência

Localizada há 25 anos no centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro,  inicialmente representada pela Psicóloga Clínica Maria Suely Bezerra Figueiredo e a partir de 2013, pela Clínica Gota de Orvalho, é uma organização dedicada ao desenvolvimento e bem-estar do indivíduo, com foco, atualmente, nas áreas de psicologia, psicopedagogia, neuropsicologia, fonoaudiologia, pediatria, psicologia organizacional e coaching.

A Clínica Gota de Orvalho conta com equipe altamente qualificada, instalações projetadas para maior conforto e privacidade nos atendimentos  e aprimoramento de seus processos sempre com foco no paciente, visando garantir melhor experiência e resultado do tratamento, priorizando o profissionalismo, qualidade, inovação e atendimento humanitário.

Sendo objetivo da Clínica Gota de Orvalho estabelecer junto aos nossos pacientes relação de respeito, confiança e dedicação.

Projeto de Psicologia Gota de Orvalho

A base desse projeto tem como idéia principal a criação de um Universo Integrado para o Desenvolvimento do Ser, que partiu de uma conclusão de anos de experiências e estudos do ser humano e que é definida da seguinte forma por Maria Suely: "Florescer -  Um botão floral é um botão cuja abertura é a eclosão da flor, seguida de seu desabrochar e, por fim, da sua trasformação em flor".

 

A Clínica Gota de Orvalho é a conclusão desse projeto chamado "Florescer", que nasceu da reunião de idéias e conceitos no sentido de contribuir para transformação de um mundo melhor. Sem a pretensão de mofificar o mundo, mas sabendo que podemos participar dessa mudança, dentro de nosso alcance, começando pelo próprio homem, buscando compreendê-lo através de uma perspectiva multidisciplinar.


Uma equipe de profissionais especializados é ponto importante nesse projeto. Com uma visão mais abrangente no tocante a interação entre mente e corpo, voltados para o atendimento ao ser humano como um todo, especialmente àqueles inserídos pela sociedade em determinados grupos que respondem por rótulos diversos, convergindo para um único sentido: Segregação. Essas pessoas acabam por viverem isoladas, com dificuldades de integrar-se ao meio que as rodeia e afeta.

 

Objetivos Principais

 

  • Integrar - Integração das pessoas não só àqueles que os rodeiam, mas também a vida, dando condições às sementes de esperança adormecidas e aprisionadas em muitos corações.
     

  • Florescer - despertar o que há de melhor em cada um, apoiados em diversos recursos e técnicas aplicadas com base científica, no campo da saúde mental.

 

Abordagens

 

  • Crianças - Possibilitar a integração de crianças com seu crescimento em meio a sociedade.
    A vida moderna impõe muitas normas e metas, com isso, usualmente precipitamos ou aceleramos a maturação das crianças, tentando impor-lhes um ritmo que não é o delas.
    Com o intuito de discutir e rever aquilo que lhes é imposto, propomos oferecer-lhes um espaço paraque estas questões que, com frequência impactam seu desempenho na escola e seu comportamento como um todo, sejam acolhidas e trabalhadas, gerando uma produção positiva.

     

  • Adolescentes - Auxiliar jovens adolescentes na travessia e amadurecimento de forma equilibrada e harmoniosa.
    Conhecendo as dificuldades apresentadas por esse período conturbado da vida, onde as transformações impostas pela forma e pelas alterações químicas do corpo geram mudanças psíquicas que exigem um período de adaptação para o ingresso na "vida adulta", propomos a realização de oficinas, onde serão discutidos temas específicos relacionados a sexualidade, drogas, relação familiar, envolvendo lazer e técnicas psicoterapêuticas de apoio.
    O resultado esperado é que os mecanismos reguladores dessa transição se processem, possibilitando uma maior capacidade de inserção na estrutura social - produtividade e sociabilidade.

 

  • Idosos - Um espaço digno e importante para manifestar-se e interagir.
    O aumento da expectativa de vida é uma realidade incontestável e que, em um futuro próximo, podemos prever um impacto muito maior, face as dificuldades de integração do idoso, considerando suas reais possibilidades de interação com o meio que o cerca.
    Diversos problemas de ordem psíquica ou física, são revestidos de tamanha complexidade, face aos fatores geradores ou precipitantes, que por vezes torna-se imprescindível a intervenção conjunta de várias áreas do conhecimento científico para entendê-los ou solucioná-los.
    A temática psico-orgânica relacionada ao idoso, fez com que a Gota de Orvalho reunisse profissionais capacitados que apresentam uma proposta de trabalho com várias fronteiras de atuação, envolvendo lazer, crescimento pessoal e atividades que estimulem a criatividade, abrindo novos canais de expressão e ação para essa etapa inevitável da vida.

bottom of page